O que são distúrbios da comunicação e como podem afetar a criança ?
- Dr. Medbook

- 5 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Distúrbios da comunicação são alterações da compreensão, formulação e/ou expressão oral e/ou escrita e podem afetar de forma significativa a capacidade intelectual e as relações sociais. Podem ser causados por disfunções auditivas, de ciências intelectuais, disfunções neurológicas, lesões nos nervos periféricos ou músculos envolvidos na produção da fala, alterações dauência e alterações da voz.
O indivíduo com distúrbio da comunicação pode estar desfavorecido no seu desenvolvimento intelectual, uma vez que sua capacidade simbólica estará afetada, prejudicando as funções cognitivas; isso é ainda mais grave quando a criança desde muito pequena é alienada da comunicação.
Podem ser causados por de ciência mental, de ciências sensoriais (auditiva, visual), razões sociais ou culturais, distúrbios psíquicos (neuroses, psicoses), lesões do sistema nervoso central (afasias, paralisia cerebral, epilepsias, distúrbios do movimento), malformações craniofaciais etc.
A criança está se adaptando às demandas de comunicação do ambiente. O tempo de início, o grau de atraso e os aspectos da linguagem alterada afetam essa adaptação e podem comprometer até mesmo o desenvolvimento intelectual.
O atraso no desenvolvimento da linguagem pode ser o primeiro sintoma de algo errado com a criança, e o médico deve pesquisar precocemente as causas desse sintoma e as implicações para o desenvolvimento em outras áreas.





Fui diagnosticada com doença de Parkinson há quatro anos. Por mais de dois anos, dependi da levodopa e de vários outros medicamentos, mas, infelizmente, os sintomas continuaram piorando. Os tremores se tornaram mais perceptíveis e meu equilíbrio e mobilidade começaram a declinar rapidamente. No ano passado, por desespero e esperança, decidi experimentar um programa de tratamento à base de ervas da NaturePath Herbal Clinic.Sinceramente, eu estava cética no início, mas, poucos meses após o início do tratamento, comecei a notar mudanças reais. Meus movimentos ficaram mais suaves, os tremores diminuíram e me senti mais firme ao caminhar. Incrivelmente, também recuperei grande parte da minha energia e confiança. Tem sido uma experiência transformadora. Me sinto mais eu mesma novamente, melhor do…